Otávio Lage de Siqueira Filho não tem dúvida de que contratar mulheres é um bom negócio
01-04-2025

O diretor-presidente da Jalles salienta que a mulher é exemplar em qualquer função, tendo o zelo como uma de suas principais características

O diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, foi reconhecido, pela segunda vez, com o Prêmio Cana Substantivo Feminino – modalidade ‘Homens que Apoiam as Mulheres’, reforçando seu compromisso com a valorização da mulher no setor bioenergético. Ele recebeu o  prêmio das mãos de Iza Barbosa, Diretora da TerraGrata Consultoria em Sustentabilidade.

Sob sua liderança, a Jalles se tornou referência na inclusão feminina, alcançando 24% de mulheres no quadro geral e 25% em cargos de liderança na safra 2024/25. E a meta é ainda mais ambiciosa: chegar a 50% de participação feminina!

A empresa investe em qualificação e treinamento, especialmente em tecnologia, mostrando que a diversidade não é apenas um compromisso com ESG, mas uma estratégia para inovação e crescimento.

Ele também é um dos personagens da segunda edição do livro “Mulheres da Cana”, no capítulo “Homens que Apoiam as Mulheres”.

A contratação feminina na Jalles não é para cumprir cotas e critérios de ESG, mas acontece porque é um bom negócio. “A mulher é exemplar em qualquer função, tendo o zelo como uma de suas principais características. A presença feminina nas dependências das unidades do Grupo é abrangente. Temos várias operadoras de máquinas automatizadas. Inclusive, elas se saem melhor do que os homens na operação. Há profissionais em cargos de gerência, gestão e coordenação nas áreas jurídica, de exportação, logística, RH e qualidade. Todas realizam um belíssimo trabalho”, ressalta.