Palestra na Asplana destaca nova prática adotada pela Usina Caeté no campo
16-03-2022

Foto cedida pela BCCOM
Foto cedida pela BCCOM

Espaçamento de 1,5 m na cultura canavieira resulta no aumento de produtividade agrícola  na Usina Caeté, Matriz (São Miguel dos Campos) e na Unidade Marituba (Igreja Nova)

O superintendente agroindustrial das Unidades do Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, ministrou nesta segunda-feira, dia 14, uma palestra sobre Análise da Viabilidade Agronômica do espaçamento de 1,5 m na cultura canavieira no estado de Alagoas. 

O evento ocorreu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) e, de acordo com o superintendente,  foi fundamental para uma abordagem sobre os desafios para uma nova realidade da mecanização na colheita. "O assunto é pertinente em função de práticas de manejo para melhorar a performance do canavial para receber essa mecanização, como a mudança no espaçamento tradicional da cana para o espaçamento 1,5m". 

Na ocasião, Mário Sérgio apresentou  resultados práticos no aumento de produtividade agrícola com esse espaçamento na Usina Caeté, Matriz (São Miguel dos Campos) e na Unidade Marituba (Igreja Nova). "Queremos estimular os fornecedores de cana-de-açúcar para uma reflexão sobre essas mudanças que estamos adotando nas Unidades e incentivar essa nova prática", finalizou. 

Carmem Valéria Neves dos Anjos