Para atingir a meta de produção de etanol para 2030, estipulada pelo governo, setor precisa criar mais 750 mil empregos
05-08-2016

Compromisso foi assumido pelo Governo brasileiro durante a Conferência Internacional do Clima, a COP21 em Paris

O setor sucroenergético precisa produzir muito mais cana, ter muito mais capacidade de moagem, ser mais eficiente e explorar toda a potencialidade da biomassa da cana, para atender ao compromisso assinado pelo governo brasileiro, durante a COP21 em Paris, França, de produção anual de 50 bilhões de litros de etanol para o mercado interno em 2030.
Antonio de Padua, diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) ressalta ainda que para atingir a essa meta, será necessário a criação de aproximadamente 750 mil empregos (entre diretos e indiretos) em toda a cadeia produtiva.

Mas, Padua, salienta que, para o setor cumprir a meta estipulada pelo governo, tanto em relação à produção como na geração de empregos, será possível se houver um programa mais amplo de políticas públicas com medidas de longo prazo para estimular a expansão da oferta de etanol.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.