Patrícia Fontoura, da SJC, no Cana Substantivo Feminino
08-12-2014

“A cana pode mais” - será um dos painéis do IV Encontro Cana Substantivo Feminino que acontece em 12 de março no Centro de Cana do IAC em Ribeirão Preto.

Neste painel, mediado pela jornalista Luciana Paiva, idealizadora do Cana Substantivo Feminino, as mulheres falam sobre práticas corretas, inovações, profissionalismo e criatividade - da pesquisa ao mercado -, para aumentar a competitividade do setor.
O painel reunirá um time de especialistas, entre elas, Patrícia Fontoura, supervisora de Planejamento e Desenvolvimento agrícola da SJC Bioenergia, Quirinópolis, GO. A SJC Bioenergia é uma joint venture do Grupo Usina São João, de Araras, SP, com a multinacional Cargill, e controla a Usina São Francisco, em Quirinópolis e Usina Rio Dourado, instalada no município de Cachoeira Dourada, ambas em Goiás.
As duas unidades estão na lista das mais modernas indústrias sucroenergéticas do mundo. Colheita e plantio são 100% mecanizados, a área plantada com cana, entre própria e de fornecedores, é de 100 mil hectares. Nesta safra, a produção das duas unidades foi de 6,8 milhões de toneladas de cana. A meta da empresa é processar 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nas duas unidades até 2025, com a mais alta eficiência e baixo custo do Centro-Sul. No Cana Substantivo Feminino, a Patrícia vai falar como a SJC pretende alcançar esse objetivo.
Não perca o IV Encontro Cana Substantivo Feminino, inscrições antecipadas e gratuitas. Acesse – www.canasubstantivofeminino.com.br