Pedra Agroindustrial: a nossa energia é essencial para o abastecimento do país
03-04-2020

A Pedra Agroindustrial acredita na força do trabalhador e reconhece a importância da agroindústria canavieira para o abastecimento da população na geração de energia, produção de açúcar e etanol diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19). Por isso, permanecerá atuando com as medidas preventivas necessárias, responsabilidade e respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde.

Ante esse cenário, o grupo promoveu uma readequação de suas metas e vivencia grandes desafios para uma moagem ainda maior em 2020. A estimativa é moer 12,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até o final do ano.

A reunião de metas, realizada apenas na Usina Ipê, apresentou inovações no campo e na indústria para todo o grupo (todas informadas na edição de fevereiro do jornal Observador). Além de tendências de mercado, como os impactos do plantio de milho para a produção de etanol e a chegada do carro híbrido elétrico, concluindo que ambos casos não devem influenciar a produção da cana-de-açúcar, mas sim promover uma abertura maior para os biocombustíveis, visto que a tendência permanece pelo uso do etanol. Também foram apresentados, indicadores e objetivos a serem alcançados pelo grupo, entre eles: aumento da moagem de cana-de-açúcar, eficiência agroindustrial, redução de acidentes e melhores performances nos treinamentos de lideranças.

Em comemoração ao início da safra foi realizado o almoço especial para os funcionários. Na sequência, a empresa promoveu a bênção nas três unidades. Nesse ano, como medida preventiva a transmissão do Coronavírus, nas Usinas Buriti e Pedra, os eventos foram celebrados em outro formato a fim de evitar aglomerações. Os Padres Juliano e Marcelo, respectivamente, realizaram a bênção nos setores, proporcionando um momento de oração e tranquilidade ante ao momento que o mundo está vivendo. Como destaque durante as bênçãos, todos reforçaram a importância da união e de uma safra com saúde e segurança, pedindo para que as orientações sejam respeitadas. Dessa forma, juntos superaremos essa grave crise de saúde.

Galeria de fotos

Fonte: Pedra Agroindustrial