Pedra Agroindustrial anunciou para funcionários e parceiros a nova unidade produtora de etanol e bioenergia, a Usina Cedro
18-02-2022

localizada em Paranaíba/MS a Usina Cedro está em fase pré-operacional com estimativa de realizar a sua primeira safra em 2024

Nesta semana, o Grupo Pedra Agroindustrial anunciou oficialmente para funcionários e parceiros sua nova unidade produtora de etanol e bioenergia, a Usina Cedro, localizada em Paranaíba/MS.

A nova unidade da Pedra Agroindustrial é a antiga planta da Usina Orbi Bioenergia, que pertencia a Companhia Energia Renovável (Cern). Adquirida recentemente pela Pedra Agroindustrial, a unidade encontra-se em fase pré-operacional com estimativa de realizar a sua primeira safra em 2024, com uma moagem inicial de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, gerando mais de 1200 oportunidades de emprego de forma direta ou indireta.

Segundo a direção da Pedra Agroindustrial, a aquisição reflete o plano estratégico da empresa em crescer sustentavelmente, acompanhando a demanda mundial por energia de matriz limpa e renovável.

 A Pedra Agroindustrial é uma empresa de agronegócio que trabalha desde 1931 sendo sua principal atividade a produção de etanol, açúcar e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Atualmente possui três unidades produtoras, todas no estado de São Paulo: Usina da Pedra, em Serrana; Usina Buriti, em Buritizal e Usina Ipê, em Nova Independência. A Usina Cedro será sua primeira unidade produtora fora do estado de São Paulo.

Fonte: CanaOnline com informações da Pedra Agroindustrial