Perspectiva de bons preços para etanol e açúcar desenham um cenário de confiança para 2016
03-11-2015

Durante a divulgação de resultados da Bunge no trimestre, os números não foram os melhores em alguns segmentos: queda do lucro trimestral nas áreas de açúcar, fertilizantes e alimentos e ingredientes. 

Apesar disso, os executivos da companhia demonstraram confiança na safra 2016/2017 de cana-de-açúcar, a ser iniciada em abril do próximo ano. Segundo eles, o andar da carruagem indica que o Brasil será o produtor mundial mais competitivo de etanol.
Para eles, a alta da demanda por etanol e o recente aumento dos preços da gasolina têm dado suporte aos preços do biocombustível. Além disso, a desvalorização do Real baixou o custo Brasil no que diz respeito à produção de açúcar. Incluindo nesta lista a recuperação dos preços da commodity.
A companhia enxerga um cenário de margens razoáveis, bem melhor do que no ano passado, quando a Bunge chegou a cogitar a venda de seus ativos de açúcar e etanol.
A Bunge tem um total de oito usinas de cana-de-açúcar no Brasil.

 

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.