Plano de recuperação judicial da Centroalcool, em GO, é aprovado
18-08-2015

Produtores, instituições financeiras, empregados e representantes da Centroalcool S/A aprovaram o plano de recuperação judicial para a companhia sucroalcooleira localizada em Inhumas (GO), informou a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
O documento, apresentado na sexta-feira, 14, foi aprovado por 77% dos votantes, mas recebeu críticas por parte dos produtores, quase todos arrendatários.
Conforme o plano aprovado, produtores que não quiserem renovar o contrato com a Centroalcool receberão o saldo devedor dentro de 20 anos, com 50% de deságio e correção monetária de 0,1% ao ano.
Caso o produtor aceite renovar o contrato de arrendamento, o prazo de pagamento será reduzido para cinco anos e acontecerá, mensalmente, de acordo com o período de safra.
No setor, especula-se que a dívida da empresa com os produtores beire os R$ 5 milhões. Por causa de dificuldades financeiras e de gestão, a Centroalcool precisou entrar com um pedido de recuperação judicial em julho de 2014 para tentar quitar suas dívidas junto aos credores.
Com apenas uma unidade em Inhumas, a companhia tem capacidade para processar em torno de 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por temporada.