Plantio de cana com “semente” é aguardado com ansiedade pelo setor sucroenergético
14-05-2015

Tecnologias que garantam o plantio de um canavial perfeito é o sonho de todo produtor de cana-de-açúcar, permitindo formar talhões com sanidade, sem falhas, e utilizando operações mecanizadas eficientes e econômicas. Sem dúvidas, este é um grande desafio do setor sucroenergético.

Por isso, a apresentação de Daniel Bachner, diretor global de cana-de-açúcar da Syngenta, em uma reunião no final de abril, em Ribeirão Preto, reforçou a esperança da agroindústria canavieira por uma nova solução para o plantio de cana-de-açúcar. “É hora de mudarmos a forma como pensamos cana-de-açúcar”, disse Bachner. Uma opção diferente de práticas que são realizadas na cultura desde que ela chegou ao país, em 1532.

No evento, ele apresentou uma nova tecnologia da Syngenta voltada ao plantio de cana que, segundo ele, vai permitir o aumento significativo da produtividade. Para isso, a companhia desenvolveu uma “semente” de cana-de-açúcar, que chegou a ser mostrada por Bachner para quem estava presente na reunião.

A proposta “revolucionária” foi anunciada conceitualmente pela Syngenta em 2014. Mas já avançou bastante, sendo desenvolvida ao ponto de já serem apresentados novos detalhes sobre a tecnologia.

Não perca mais informações na matéria de capa da próxima edição da CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe também grátis as edições no celular – www.canaonline.com.br