Plene PB e Plene Evolve, aliados do produtor para o aumento da produtividade
26-06-2015

Um paredão formado com mudas de cana chama atenção dos visitantes que chegam ao pavilhão do Centro de Eventos para participar do 11º Agronegócios Copercana. Num estande montado do lado no espaço externo do evento, a Syngenta leva informações ao produtor sobre as tecnologias de mudas sadias Plene PB e Plene Evolve. Além disso, o visitante também tem a oportunidade de adquirir e já levar pra casa algumas mudas ou bandejas de mudas do Plene.

Segundo Henrique Mourão, gerente de marketing para Cana Brasil da Syngenta, a empresa fez questão de aproximar ainda mais os cooperados desta tecnologia de plantio de viveiros. “Colocamos as mudas para os visitantes verem e vivenciarem o que é esta tecnologia nesse novo sistema de plantio. O grande foco é a questão da sanidade, da qualidade destas mudas para evitar qualquer problema do plantio do cooperado, e com objetivo que sempre tenha produtividade maior ano após ano.”
Segundo ele, as dificuldades que o setor tem enfrentado não são apenas relacionadas a questões de políticas públicas. “A recuperação também depende da retomada do crescimento da produtividade.” Diante deste desafio, a tecnologia de mudas sadias Plene permite ao produtor, tanto usinas como fornecedores de cana, formar viveiros com sanidade e vigor. “Este tipo de tecnologia, junto com nosso pacote de defensivos, ajuda enormemente a aumentar essa produtividade, reduzir custos e consequentemente aumentar a rentabilidade do negócio”, frisa Mourão.
O Plene, segundo ele, também é uma opção viável para replantio de falhas. “O Plene PB é interessante porque permite o replantio justamente onde surgiram espaços dentro da lavoura, garantindo que se tenha um canavial homogêneo.” O replantio destas áreas pode ser feito com matracas.

CONTROLE DA BROCA-DA-CANA
Presente na feira da Copercana desde a primeira edição, a Syngenta marca presença no evento deste ano em duas áreas. Além do estande na parte externa, outro estande, situado dentro do pavilhão, permite ao produtor de cana conhecer todo o portfólio da companhia voltado para cana-de-açúcar.
Além das opções tradicionais, a Syngenta também levou uma novidade à feira na área de defensivos. “Temos o lançamento neste ano do Ampligo para o controle de broca-da-cana. Um novo produto que já utiliza ativos conhecidos pelo mercado e que apresenta resultados fantásticos”, frisa Mourão.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.