Polícia Militar em tempo recorde evita ocupação e destruição de Patrimônio Público em fazenda Experimental do IAC
18-07-2016

A área está entre as 79 que o governo paulista pretende vender para reequilibrar as contas públicas

Após cinco horas de ocupação, os integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) deixaram na tarde deste sábado (16) o Polo Regional de Pesquisa, área que pertence à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), em Ribeirão Preto, SP.

A polícia agiu rápido e impediu que os vândalos destruíssem o patrimônio público e pesquisas em andamento, como já fizeram em outras invasões em polos de pesquisas e desenvolvimento.

Um dos integrantes do MST, que se identificou apenas por Fred, diz cerca de 250 famílias ocuparam o local para estabelecer um acampamento, sob a justificativa de que a área está entre as 79 que o governo paulista pretende vender para reequilibrar as contas públicas.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.