Portfólio Basf para cana-de-açúcar é voltado para o pequeno, o médio e o grande produtor
01-07-2015

Tecnologia da Basf de mudas sadias para a formação de viveiros de cana, o AgMusa chamou muito a atenção dos produtores canavieiros que visitaram o 11º Agronegócios Copercana, evento promovido pela Copercana em Sertãozinho, na semana passada. 

Pequenos, médios, grandes produtores. Independente do tamanho, os fornecedores de cana pararam no estande da Basf para conversar sobre as linhas de produtos da empresa e obter mais informações sobre o AgMusa.
Pequeno produtor em Descalvado, SP, José Benedito Butigeli ficou um bom tempo conversando sobre os benefícios do AgMusa e sobre como pode adquirir o produto. “Vim à feira para conhecer novas tecnologias, e levar informação para a minha labuta lá na fazenda”, conta Butigeli, que cultiva cana em uma área de 15 hectares e fornece matéria-prima para a Usina Ipiranga. Do portfólio Basf para cana, o produto que ele mais usa é o Regent.
Butigeli é um dos 42 produtores de cana associados da Unidade da Copercana de Descalvado que encheram um ônibus para participar da feira. Uma unidade da cooperativa que congrega produtores de diversos tamanhos, responsáveis pela produção de cerca de 300 mil toneladas de cana.
Segundo Breno Henrique de Souza, que trabalha na unidade, mas é engenheiro agrônomo da Canaoeste, os produtores fizeram questão de vir ao evento para conhecer novas tecnologias. “Também é um espaço interessante para se conseguir preço melhor, condição melhor de negócio, com prazo diferenciado. Tudo isso é importante para o produtor programar seus tratos culturais, para que tenha o produto que precisa na hora certa.”
De acordo com Souza, uma feira como essa é importante porque aproxima grandes fornecedores de equipamentos e insumos do produtor agrícola.
A Basf é uma grande companhia ligada ao setor que mais tem identificação com o produtor de cana, segundo ele. “A Basf tem grande gama de produtos para cana, como o Regent e o Plateau. Falar de Basf é sinônimo de qualidade, de tecnologia, oferece produtos que fazem todo diferencial no canavial”, afirma.
Segundo ele, na região de Descalvado alguns grandes fornecedores de cana já estão plantando mudas sadias utilizando a tecnologia AgMusa, com algumas variedades. “E nos dias de campo temos visto os bons resultados”, conclui.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.