Prêmio CanaSauro ressurge com novidades em ações e categorias; Premiação ocorrerá no 6º Seminário UDOP de Inovações
06-07-2023

A cerimônia do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro acontecerá durante um painel do 6º Seminário UDOP de Inovações nos dias 22 e 23 de novembro em Araçatuba/SP

 O Prêmio CanaSauro retorna com grandes novidades após um intervalo de 11 anos em que ficou adormecido. O anúncio oficial da retomada da premiação foi realizado pela UDOP -- União Nacional da Bioenergia e a Confraria do Agro, na tarde desta quarta-feira (5) durante o Painel Magno do 16º Congresso Nacional da Bioenergia.

"A UDOP adquiriu a marca CanaSauro e vai continuar com a justa homenagem aos profissionais que contribuem para a evolução do setor da bioenergia. O relançamento do prêmio trará a geração 2023 com o reconhecimento dos maiores nomes e muitas ações impactantes", ressalta o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

De 2008 a 2012, a 1ª Era do Prêmio CanaSauro foi promovida pela Safra Eventos, empresa responsável também pelas edições da Feicana/FeiBio. Na época, a premiação homenageou centenas de profissionais com mais de 30 anos de experiência no setor da bioenergia. Além disso, a cada edição, era laureado o CanaSauro Rex, profissional de maior relevância para o progresso do setor no período.

Para esta edição, a premiação apresenta um completo rebranding com novo KV (Key Visual) com o objetivo de consolidar ainda mais a identidade no setor da bioenergia. Outro destaque foi a atualização do nome para Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro, mais uma novidade dos novos realizadores da premiação.

Categorias

No CanaSauro, serão 6 categorias com até 5 homenageados em cada uma delas: Agronômica, Diretoria, Entidades, ESG, Financeiro/Comercial e Industrial. Já o BabyCanaSauro conta com 5 categorias, sendo um homenageado em cada: Agronômica, Comunicadores, ESG, Financeiro/Comercial e Industrial.

"Serão nomeados, ainda, dois REX, sendo um para a categoria CanaSauro e outro para o BabyCanaSauro", explica o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

Na 1ª era da premiação foram agraciados com o título de CanaSauros Rex: Safra 2008 - Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura; Safra 2009 - Cícero Junqueira Franco, considerado um dos pais do ProÁlcool; Safra 2010 - Pedro Mizutani, grupo Raízen; Safra 2011 - Plínio Nastari, DATAGRO Consultoria; e Safra 2012 - Antônio Eduardo Toniello, Grupo Viralcool/Copercana.

Para a escolha dos homenageados os realizadores (UDOP e Confraria do Agro) nomearam uma Comissão Indicadora e Julgadora, formada pelos diretores da UDOP, Ex-CanaSauros REX, Comitê Gestor da UDOP e representantes da Confraria do Agro. Os critérios para a indicação devem levar em conta a meritocracia e tempo de serviço (mais de 30 anos para CanaSauro e menos de 30 anos para o BabyCanaSauro).

Cerimônia de premiação

A cerimônia do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro acontecerá durante um painel do 6º Seminário UDOP de Inovações nos dias 22 e 23 de novembro em Araçatuba/SP. Na ocasião, serão homenageados os profissionais mais feras da Safra 2023, que unem experiência e inovação para transformar o setor em mola propulsora do desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Em seguida, a UDOP e a Confraria do Agro promovem um jantar de confraternização. Um grande momento para conexões e networking. Os participantes do Seminário UDOP de Inovações serão convidados pelos CanaSauros para o jantar de confraternização.

Clique: https://udop.com.br/premio-canasauro  e acesse a página do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro no portal UDOP.

Letícia Giacometti

Fonte: Agência UDOP de Notícias