Presidente do CEISEI Br e empresária da área de logística, Rosana Amadeu conhece as dores da cadeia de suprimentos do setor bioenergético nacional
19-08-2025

Executiva participou do bate-papo “O setor sucroenergético jogando junto é gol", realizado na última semana durante a Fenasucro & Agrocana 2025
Primeira mulher a ocupar a presidência do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br), Rosana Amadeu participou do bate-papo “O setor sucroenergético jogando junto é gol", realizado na última quarta-feira (13) em Sertãozinho/SP. O evento foi idealizado pelo Grupo “Gemas da Cana” em parceria com a CanaOnline e integrou a programação oficial da Fenasucro & Agrocana 2025.
Durante sua fala, a executiva contou um pouco de sua história. “Menina de engenho”, cresceu na colônia da Usina São Martinho, em Pradópolis, SP, onde seu pai foi motorista de caminhão. Quando completou 14 anos, mudou-se com a família para a vizinha Sertãozinho, mas não se afastou da cana-de-açúcar, integrando anos depois o quadro de colaboradores da Zanini Internacional e da Usina Santo Antonio.
Posteriormente, passou em um concurso público da Nossa Caixa, iniciando uma carreira no sistema financeiro, a qual durou 14 anos. Mas chegou o momento em que Rosana e seu irmão, Ricardo Silva, com longa experiência na área de transportes, uniram os conhecimentos para criar uma grande operadora logística do setor bioenergético nacional: a Telog Soluções Integradas.
Desde 2018, Rosana faz parte também da diretoria executiva do CEISE Br, que abrange mais de 500 empresas associadas espalhadas por mais de 15 municípios em um raio de 100 quilômetros da sede, localizada em Sertãozinho/SP. “Estamos hoje representando a cadeia da bioenergia, gerando emprego, renda e dinamizando negócios por todo o território nacional.”
Confira fala completa do executiva no vídeo: