Professor Hermann Hoffmann, da UFSCar, é o novo coordenador nacional da RIDESA
05-07-2016

Em reunião com a participação das 10 universidades federais que fazem parte da RIDESA (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético), que ocorreu no último dia 21 de junho, em Brasília, o professor e pesquisador Hermann Hoffmann, do programa de melhoramento genético de cana-de-açúcar da RIDESA UFSCar foi eleito como o novo coordenador geral da Rede.

Para ele, será uma grande satisfação dar continuidade ao bom trabalho feito pelo professor Edelclaiton Daros, que foi coordenador geral da Rede nos últimos anos.

“Vamos trabalhar para fortalecer a RIDESA e o relacionamento entre os programas de melhoramento das universidades que fazem parte da Rede, que por sinal já é afinado.” Na sua visão, é essencial sintonizar as competências e as particularidades de cada programa a favor da própria RIDESA. “O foco tem que ser a integração contínua, de modo que as universidades se complementem. Vamos trabalhar para que as dez universidades caminhem juntas, como se fossem uma só.”

Hermann é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/ USP). Tem Mestrado em Fitopatologia e Doutorado em Agronomia. Ingressou no Planalsucar (Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-açúcar) em 1977, trabalhando por vários anos na cultura da cana. Na UFSCar desde 1990, acompanhou de perto a criação da RIDESA.

 

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.