Profissionais da Usina Coruripe adaptam equipamento para aplicação de corretivo nos canaviais
07-03-2022

O equipamento proporciona baixo volume e frequência anual para áreas irrigadas de alto potencial produtivo

O espírito de “professor Pardal” faz parte da tradição do setor sucroenergético, quando seus profissionais não estão orientando as empresas de tecnologia para o desenvolvimento ou melhoramento de máquinas e implementos, eles mesmo criam soluções para as necessidades do canavial.

Foi o que fez Departamento de Planejamento de Manutenção da Usina Coruripe, localizada em Coruripe, Alagoas, adaptou um equipamento de aplicação de corretivo localizado com baixo volume e frequência anual para áreas irrigadas de alto potencial produtivo.

Segundo Pedro Carnaúba, gerente Agrícola da Usina Coruripe, o equipamento para aplicação local executa operação com excelência, enquanto a irrigação fornece condições para a obtenção de alta produtividade. “Nada supera o trabalho em equipe”, salienta Carnaúba.

A Usina Coruripe adotou o uso da irrigação há mais de 30 anos, por necessidade da continuidade do negócio, pois não dava para depender da regularidade das chuvas para produtividade estável. Hoje, da área com 31 mil hectares com cana na Usina Coruripe, 84% é irrigada. A produtividade média entregue por essa área é 40% superior quando comparada aos canaviais de sequeiro, que são destinados exclusivamente para colheita no início da safra visando aproveitamento das chuvas de inverno.

Fonte: CanaOnline com informações da Usina Coruripe.

Veja o vídeo: