Programa Feedback em Ação da Cocal completa dois anos
30-08-2024

Programa Feedback em Ação da Cocal completou dois anos e já faz parte da rotina das equipes, tendo como propósito fortalecer a cultura de melhoria contínua, desenvolver e engajar os colaboradores por meio de feedbacks temáticos e permitir interações mais próximas com entre líderes e liderados.

“Com o Feedback em Ação, conseguimos criar um espaço em que os colaboradores se sentem ouvidos e reconhecidos. Esse programa permite uma maior aproximação entre a gestão e as equipes, fortalecendo o diálogo no dia a dia, de forma rotineira, habitual. Participei do desenvolvimento do programa desde o começo e posso dizer que ficamos muito felizes em ver o impacto positivo no nosso ambiente de trabalho” , conta Denise Bavaresco, analista de Recursos Humanos da Cocal.

A iniciativa surgiu após uma análise da pesquisa de clima organizacional da GPTW, que indicou uma relação direta entre o feedback e o nível de engajamento dos colaboradores.

A cada mês, os gestores realizam feedbacks individuais com os colaboradores de suas equipes, registrando as interações na ferramenta
dedicada ao programa. Até junho de 2024, foram registrados mais de 40 mil feedbacks.

“É um sentimento de ser notado, não é só a questão de ser mais um número, é a questão do olhar humano. Entender quais são nossos pontos positivos, mostrar para gente e apontar também os pontos de melhoria”, declara João Pedro Ribeiro, mecânico de autos da Cocal.

Saiba mais sobre o Programa Feedback em Ação da Cocal:

Fonte: Cocal