Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove a 12ª Rodada de Negócios Apla na Conferência DATAGRO
18-10-2024

Rodada de Negócios no dia 23 de outubro faz parte da programação da 24ª Conferência Internacional DATAGRO

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará no dia 23 de outubro (quarta-feira), das 8h às 18h, a 12ª edição das Rodadas de Negócios Apla/DATAGRO, no Grand Hyatt São Paulo.

As rodadas de negócios ocorrerão um dia após a 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, evento que discutirá o futuro do setor sucroenergético global com debates em torno dos temas: Novos Mercados para o Etanol; O papel da bioeletricidade para o equilíbrio do sistema interligado; Tecnologia: novos padrões de produtividade e sustentabilidade; Açúcar e Etanol na América Latina; Status do Açúcar e Etanol no mundo, entre outros.

Nas rodadas de negócios, participarão compradores de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana, trazidos pelo Projeto Brazil Sugarcane, com interesse em produtos, serviços e tecnologias brasileiras do setor sucroenergético. Os potenciais compradores terão a oportunidade de se reunir com 27 empresas nacionais.

As rodadas de negócios se consolidaram como uma das ações mais esperadas pelas empresas brasileiras e pelos compradores internacionais. “O Projeto Brazil Sugarcane tem a tradição de trazer esses potenciais compradores para a Conferência DATAGRO onde eles podem conferir palestras e debates sobre temas relevantes e que impulsionam o setor sucroenergético global para o futuro. Dentro deste contexto, realizaremos as rodadas de negócios em um dia específico para que as empresas ligadas ao projeto tenham oportunidade de apresentar seus portfólios aos grupos açucareiros e usinas dos países participantes", afirmou o presidente do Apla, Henrique Berbert de Amorim Neto.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Fonte: Uagro