Pulse se firma como peça-chave no ecossistema de inovação ao também fomentar soluções voltadas à sustentabilidade
28-02-2019

O Pulse, hub de inovação da Raízen, está ampliando sua atuação no fomento de novas ideias, ao passar a discutir soluções voltadas à sustentabilidade. No dia 27/02, o Pulse organizou, em Piracicaba, um encontro que reuniu diversos parceiros e colaboradores do ecossistema de inovação e discutiu alguns temas relacionados à preocupação da Raízencom o meio ambiente e com a produção sustentável.

A sustentabilidade como um diferencial competitivo, o compromisso da Raízen com uma produção responsável e a importância que a tecnologia tem em toda a cadeia como um agregador de valor foram alguns dos temas trazidos no encontro, que contou com a participação da Marina Carlini, gerente de sustentabilidade da Raízen, e Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, uma das startups residentes do hub.

O Pulse, que oferece mentorias e acesso a áreas produtivas para realização de pilotos,já é reconhecido como um player fundamental do ecossistema de inovação de Piracicaba, conhecido como Agtech Valley. Atualmente, o espaço conta com um portfólio de 25 startups voltadas ao agronegócio, sendo que 5 delas já firmaram contratos com a Raízen. Além do aumento da eficiência agrícola, estas startupscontribuempara uma produção otimizada e com melhor uso dos recursos naturais como água, solo e manejo integrado com soluções biológicas.

Para o ano-safra 19/20, o hub começará a olhar para outras startups, buscando soluções ligadas a logística, combustíveis e distribuição, que possam dialogar com os negócios da Raízen.

 

Raízen

Loures Consultoria – Comunicação e Relações Corporativas

Pulse se firma como peça-chave no ecossistema de inovação ao também fomentar soluções voltadas à sustentabilidade