Quadrilha rende funcionários de usina e carrega 8 caminhões com etanol no interior de SP
02-01-2018

De acordo com as primeiras informações da PM, assaltantes fizeram reféns em Patrocínio Paulista por cinco horas e meia. Ninguém foi preso.

Uma quadrilha invadiu uma usina em Patrocínio Paulista (SP) e fugiu depois de carregar oito caminhões com etanol na madrugada deste domingo (31) em Patrocínio Paulista (SP).

De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Militar, os assaltantes armados renderam 12 funcionários da Usina Cevasa ainda na noite do sábado (30) e os mantiveram reféns por cerca de cinco horas e meia.
O grupo fugiu com um revólver calibre 38 pertencente ao segurança e com um carro da usina. Até a manhã deste domingo não tinham sido confirmadas prisões.
Embora as vítimas tenham mencionado a participação de cinco assaltantes, a PM fala no envolvimento de 15 a 20 criminosos.
O G1 tentou contatar a empresa neste domingo, mas ainda não conseguiu um posicionamento.
Usina invadida
De acordo com os primeiros registros da PM, as vítimas relataram que cinco criminosos armados e encapuzados chegaram à Usina Cevasa por volta das 22h e renderam funcionários, além de um segurança na entrada, de quem roubaram a arma.
Em seguida, colocaram os funcionários na guarita, onde os mantiveram até por volta das 3h30 deste domingo.
As vítimas também relataram que, enquanto isso, oito caminhões-tanque foram levados pelos assaltantes para o interior da usina, onde foram abastecidos com etanol.

Os criminosos fugiram com os veículos carregados de combustível e um automóvel, que foi abandonado em um canavial.
As câmeras de segurança da empresa foram danificadas, mas registraram imagens do início da ação.

Veja em: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/quadrilha-invade-usina-rende-funcionarios-e-foge-com-8-caminhoes-de-etanol-em-sp.ghtml