Qual é a solução mais viável para a cana nas áreas com declividade?
17-02-2016

Em busca de alternativas lucrativas

“A área ocupada com cana que não é possível mecanizar por causa da declividade do terreno na Canaoeste é de aproximadamente 10 mil hectares. Considerando a inviabilidade de colher a cana crua por meio do corte manual e, sobretudo a falta de mão de obra para essa atividade, entendo que será necessário buscar alternativas de manejos para essas áreas. Temos que pensar em opções que sejam lucrativas e que não comprometam a receita dos produtores, como por exemplo eucalipto, seringueira ou pastagem. Por isso, trabalhamos no sentido de estudar e mapear as diferentes alternativas de culturas para a substituição da cana nessas áreas para que possamos orientar adequadamente o nosso associado para que a sua lucratividade não seja comprometida.”
Alessandra Durigan, gestora técnica da Canaoeste
Confira matéria completa na editoria Holofote, edição 29 darevista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.