Qual é a solução mais viável para a cana nas áreas com declividade?
04-02-2016

À espera de soluções economicamente viáveis

“Em Minas Gerais, estimamos que apenas 3% da área de cana do Estado estejam nessas condições de declividade, impossibilitando a mecanização, ou seja, cerca de 30 mil hectares para uma área de plantio de 890 mil hectares no total. Para resolver o problema das áreas com declive, primeiramente é preciso que haja um entendimento de que as empresas que estão em locais sem possibilidade de mecanização são empreendimentos instalados há muitos anos e quando essa tecnologia ainda não estava disponível. Em muitos casos, localizados em municípios pequenos e pobres. Na maioria das vezes, se não houver a continuidade da colheita da forma convencional, as unidades poderão se inviabilizar, gerando um caos social muito grande para as cidades. Então, a situação dessas áreas vai continuar como está, até que apareça algo economicamente viável e possível de ser implementado. Essas empresas, geralmente, geram um grande número de empregos e pouco qualificados.”
Mário Campos, presidente da Siamig

Veja matéria completa na editoria Holofote na edição 29 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.