Raízen comunica mudança no Conselho de Administração
03-02-2026
Shell indica novo conselheiro após renúncia de Brian Eggleston
Por Andréia Vital
A Raízen informou ao mercado que recebeu a renúncia de Brian Paul Eggleston ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. A saída foi formalizada por meio de carta encaminhada à administração.
Para a vaga, a acionista Shell Brazil Holding BV indicou Jorrit Jan Witte Van Der Togt como novo membro efetivo do colegiado. A indicação foi aprovada pelo Conselho de Administração, conforme previsto no estatuto social da companhia.
Com mais de três décadas de atuação na Shell, Van Der Togt construiu carreira na área de recursos humanos.
O executivo é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Tecnologia da Informação e em Psicologia Organizacional, além de doutorado em Psicologia Social. Entre 2013 e 2020, ocupou a vice-presidência executiva de Estratégia de Pessoas e Aprendizagem e, desde 2020, responde pela vice-presidência executiva de Recursos Humanos das áreas de Trading, Downstream e Renováveis. Também integra conselhos de administração de empresas do grupo na Alemanha.
O mandato do novo conselheiro tem início em 30 de janeiro de 2026 e seguirá até a próxima Assembleia Geral da companhia, quando a eleição será submetida à ratificação para a conclusão do mandato em curso.

