Raízen inaugura, nesta quarta-feira, sua primeira planta de etanol 2G
21-07-2015

Nesta quarta-feira, às 9h00, a Raízen inaugura sua planta de etanol de segunda geração, instalada na Usina Costa Pinto, em Piracicaba, SP. A unidade iniciou a produção de etanol 2G em novembro de 2014, mas a inauguração oficial acontecerá agora em 22 de julho.

A Raízen é pioneira ao produzir em escala o biocombustível a partir do bagaço da cana. A planta tem capacidade para gerar anualmente 40 milhões de litros de etanol celulósico. Um projetotem potencial para aumentar em até 50% a produção atual de etanol da empresa.

Segundo Pedro Mizutani, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, a planta da Costa Pinto é a primeira unidade de etanol de segunda geração totalmente integrada com a planta de etanol de primeira geração.

Com parte dos recursos vindos do BNDES, R$ 237 milhões foram investidos na nova planta, construída estrategicamente ao lado da unidade do grupo já dedicada à produção de etanol de primeira geração. A proximidade e a sinergia entre as duas unidades conferem ganhos logísticos e de custo, proporcionando eficiência e competitividade a todo o processo produtivo.

A Raízen concluiu a construção da sua primeira unidade de etanol celulósico no país quatorze meses após o início das obras, ou seja, dentro do prazo anunciado no início do projeto. Com as mesmas especificações e propriedades do etanol de primeira geração, o 2G será destinado pela Raízen à comercialização em todo o Brasil.

A inauguração da planta de etanol de 2º geração da Raízen está na agenda da Presidente da República DilmaRousseff.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe o aplicativo CanaOnline grátis para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista – www.canaonline.com.br