Raízen mantém expectativa de moagem entre 61 milhões e 64 milhões de toneladas na safra 2020/21
29-04-2020

Em nota, companhia afirmou que crise causada pelo Coronavírus não deverá afetar produção

A crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não deverá impactar as previsões iniciais de safra da Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil. A estimativa da companhia é fechar o ciclo 2020/21 com uma moagem entre 61 milhões e 64 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com um mix de destinação mais açucareiro.

Em nota enviada com exclusividade à CanaOnline, a Raízen informou que, de forma a contribuir para o pleno funcionamento de toda a cadeia produtiva de negócios e em conformidade com as empresas do Grupo Cosan, neste momento não serão feitas reduções do quadro de pessoal em suas unidades.

Confira nota completa abaixo:

O setor sucroenergético é fundamental para o funcionamento de serviços essenciais à população. Para a Raízen é primordial oferecer segurança aos seus parceiros e funcionários em todas as suas operações. Em nossos escritórios e unidades produtoras foram adotadas diversas medidas de proteção, como a demarcação de solo para distanciamento adequado das pessoas, instalação de dispositivos de higienização como sabão e álcool em gel, assim como a assepsia de todos os equipamentos de trabalho das unidades. Já nos ônibus que transportam os funcionários, além da disponibilização de frascos de álcool em gel, sinalizamos a distância a ser mantida entre os assentos para uma ventilação adequada. Nas portarias de acesso às unidades é realizado o monitoramento de temperatura dos funcionários.

Também reforçamos a comunicação sobre os cuidados que devem ser adotados de modo a diminuir a aglomeração de pessoas em todos os locais da unidade, assim como o alerta para as pessoas do grupo de risco para permanecerem em casa, mantendo condições de trabalho e saúde adequadas.

Reforçamos que manter a continuidade das atividades do setor se torna fundamental para população e ainda mais importante para o País neste momento.

Fonte: CanaOnline