Raízen processa safra de cana-de-açúcar ‘surpreendente’
02-01-2024

Investimentos turbinaram o rendimento das lavouras de cana-de-açúcar da Raízen — Foto: Globo Rural
Investimentos turbinaram o rendimento das lavouras de cana-de-açúcar da Raízen — Foto: Globo Rural

Moagem chegou a 83,2 milhões de toneladas, cerca de 14% acima do volume processado no ano passado

Por José Florentino — São Paulo

A Raízen comunicou ao mercado que a moagem de cana-de-açúcar na safra 2023/24 superou as expectativas da companhia. A empresa projetava um total de 80 milhões de toneladas, mas, até esta terça-feira (26/12), somava 83,2 milhões de toneladas. O volume representa uma alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O TCH (tonelada de cana por hectare) de cana própria apresentou forte evolução”, destaca a nota, que é assinada por Carlos Bezerra de Moura, diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, em nota.

O indicador de produtividade chegou a 86 toneladas de cana por hectare, um quarto a mais do que o de 2022/23.

Segundo ele, o desempenho reflete principalmente os investimentos em plantio, trato e manejo, além do regime climático mais favorável este ano, que contribuiu para maior disponibilidade de cana e, por consequência, mais dias de moagem.

“A Raízen ressalta que poderá haver moagem adicional no mês de março de 2024 e que este documento considera informações disponíveis e que não serão materialmente divergentes daquelas posteriormente auditadas pelos auditores independentes”, frisa a empresa.

Fonte: Globo Rural