Raízen também produz cultura
23-01-2017

Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen e o maestro João Carlos Martins
Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen e o maestro João Carlos Martins

Empresa patrocina concerto gratuito do maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana, em Piracicaba, SP

A Raízen não é só a maior empresa sucroenergética do mundo, além de produzir cana, açúcar, etanol e energia, também contribui para produções culturais. Uma dessas ações foi o concerto do maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana realizado neste último sábado, 21 de janeiro, no Edifício Central da ESALQ, que.

Com entrada gratuita, o espetáculo reuniu três mil pessoas, que tiveram o privilégio de ouvirem um repertório que viajou pelos estilos clássico ao popular, com obras de Mozart, Villa Lobos, Piazzola, Morricone, além de composições de grandes intérpretes como Andrea Bocelli e Freddie Mercury. Além de João Carlos Martins e a Camerata Bachiana, houve a participação especial do grupo piracicabano 'Ternamente Eclético' e apresentação da soprano Giovanna Maia.

O concerto é mais um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP). Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.