RB 975242 é indicada para ambientes de médio e baixo potencial e colheita no final de safra
27-06-2016

Dentre as quatro novas variedades lançadas no final de 2015 pelo Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), vale destacar a RB 975242 para os produtores interessantes em uma variedade pata ambientes de médio e baixo potencial produtivo e colheita no final de safra (de agosto a novembro). 

O material apresenta elevada sanidade, ótima brotação em colheita mecanizada, bom perfilhamento em cana-planta e ótimo em cana-soca e excelente fechamento das entrelinhas. Possui alta produtividade, com elevada estabilidade de produção, teor de fibra médio, PUI médio e maturação tardia.
Vale destacar ainda que é um material rústico de alta produtividade, não apresenta florescimento e isoporização e é resistente às principais doenças.
Os outros três materiais lançados pela RIDESA UFSCar no final do ano passado foram os seguintes: RB975201; RB975952; e RB985476.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.