Renata Egreja Junqueira está no livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”
09-07-2024

O livro é um “catálogo digital” com a análise de especialistas sobre a evolução do setor bioenergético e o registro de personalidades que contribuem e contribuíram para essa evolução

Fundada em 6 de maio de 1981, a Diana Bioenergia nasceu de um antigo sonho de seu fundador, Armando Viana Egreja, que há mais de dez anos trabalhava no setor bioenergético em sociedade com seus irmãos. Instalada em uma área própria de 678 alqueires no município paulista de Avanhandava, a unidade começou como uma pequena destilaria, expandindo sua atuação em 1998, quando teve início a operação da fábrica de açúcar. 

Quase 20 anos depois, a Diana passou por outra grande virada. Em 2016, os gestores deram início a uma revolução em praticamente todas as áreas da usina, buscando, acima de tudo, aumento na produção e melhoria da qualidade da matéria-prima.  Um ponto essencial nessa revolução foi a aproximação de Renata Sodré Viana Egreja Junqueira, filha do fundador da empresa, na área agrícola.

Formada em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Dermatologia pela mesma universidade, Renata, em 2016 finalizou sua carreira como médica dermatologista para dedicar aos estudos da cultura da cana-de-açúcar e assim poder colaborar com departamento agrícola da empresa. Não é exagero dizer que ela “mergulhou de cabeça” no tema e já se mostra uma apaixonada pela cana-de-açúcar, foi o que ficou nítido em sua participação na live: “Inovações para a obtenção de canaviais com alto desempenho.”

Renata é uma das personagens do livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”, produzido pela equipe da CanaOnline. O maior levantamento jornalístico sobre a evolução do setor bioenergético, além de retratar ícones do universo canavieiro. O livro que tem versão impressa e digital terá seu primeiro lançamento será em agosto na 30ª Fenasucro & Agrocana.