RIDESA UFSCar apresenta suas variedades de cana recém-lançadas no 3º AgroEncontro Ourofino
30-03-2016

O Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-açúcar (PMGCA) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), pertencente à RIDESA (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético), participa durante esta semana do 3º. AgroEncontro Ourofino.

Representado pelo pesquisador Roberto Chapola e pelos auxiliares de pesquisa Fernando Dias e Murillo Perticarari, o PMGCA da UFSCar estará aproveitando nos quatro dias do evento para apresentar aos produtores de cana e executivos de usinas que comparecerem ao encontro as quatro variedades que a RIDESA UFSCar lançou no final do ano passado: RB 975242; RB 975952; RB 975201; e RB 985476.
Além de falar sobre o posicionamento e as características das novas variedades do programa, a RIDESA UFSCar também está dando destaque no evento a outros quatro materiais. Uma delas, segundo Chapola, é a variedade RB 966928. “Um material que está despontando”, diz. Outro material enfocado durante o AgroEncontro é a RB 965902. “Uma variedade que estamos apostando como opção à SP 81-3250”, relata. Outros dois materiais destacados no estande da UFSCar são RB 92579 e a RB 935744.
A RIDESA UFSCar também está divulgando, durante o Agroencontro, os resultados do Censo Varietal 2015 de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que comprovam que as variedades RBs continuam sendo as mais plantavas e cultivadas nos dois estados.
Além da RIDESA UFSCar, outros dois programas de melhoramento de cana-de-açúcar estão presentes e apresentando suas variedades no AgroEncontro: o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e o IAC (Instituto Agronômico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo).
O evento, que acontece na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guarapará, SP, começou hoje e se estende até a próxima sexta-feira.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.