Safra canavieira 21/22 será mais um ano de bons resultados, avalia Itaú BBA
29-06-2021

Guilherme Bellotti  - produtos finais bem remunerados
Guilherme Bellotti - produtos finais bem remunerados

Guilherme Bellotti, gerente de consultoria Agro do Itaú BBA, participou da live: “Os cenários do setor sucroenergético” – que pode ser conferida na íntegra clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=uz0WHkGWp0Y

Safra, mercado, investimento, situação financeira, fusões e aquisições, desafios e oportunidades, estes foram os temas debatidos na live “Os cenários do setor sucroenergético”, realizada pela CanaOnline em 23 de junho e que contou com a participação de:

- Antonio Padua Rodrigues – Diretor-Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA)

- Arnaldo Luiz Corrêa – Diretor da Archer Consulting

- Júlio Maria Borges – Sócio-Diretor da JOB Economia e Planejamento

- Guilherme Bellotti  – Gerente de consultoria Agro do Itaú BBA -

- Mayra Theis – sócia da PwC Brasil.

Em uma de suas análises, Guilherme Bellotti disse que há preocupação em relação à queda de produtividade e os impactos que pode ter na equação de custo do setor, que apresenta uma alavancagem operacional elevada, o que quer dizer que tem um custo fixo alto. E, ao reduzir a quantidade de ATR por hectare, automaticamente o custo da produção aumenta.

“Porém, mesmo com o peso do aumento de custo dos fertilizantes, defensivos e diesel, os produtos finais estão bem remunerados. O cenário de preços do açúcar e etanol oscila em patamares bem maiores que o do ano passado. O que também influência é a maior renda advinda da cogeração de energia, muito em decorrência à crise hídrica que atravessamos”, observou Belloti.

Segundo o Gerente de consultoria Agro do Itaú BBA é possível afirmar que a safra 21/22 será mais um ano de bons resultados, a dúvida é se será melhor que o da safra passada.

Confira todos os detalhes, assistindo a gravação da Live, basta clicar-https://www.youtube.com/watch?v=uz0WHkGWp0Y