Safra recorde e remunerada deve impulsionar o setor a investir
29-03-2016

“Esta será uma safra recorde”, aposta o economista Julio Maria Borges, professor da USP e diretor da Job Economia. “O clima chuvoso ajudou muito a produção de cana. A matéria-prima disponível para moagem poderá ter um acréscimo entre 30 e 50 mi tc.”

Na opinião de Borges, da Job Economia, o setor sucroenergético brasileiro não tem perdido capacidade de moagem. A redução de produção de quem sai tem sido substituída por quem fica. Por outro lado, o ritmo de crescimento da área de cana atualmente é muito tímido. “No curto prazo o excesso de cana ou sua falta tem dependido muito do clima.”

Para Borges, no médio e longo prazo, novos investimentos virão, pois o Brasil é muito competitivo em âmbito mundial e vai aproveitar as oportunidades dos mercados. “Mas os novos investimentos dependem de maior clareza da economia e da política. Seja no Brasil, seja no resto do mundo.”

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 31 da revista Digital CanaOnline que sai amanhã (30). No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.