Santiago de Compostela
15-08-2014
“Um velho sonho e um modo novo de viver”
Luciana Paiva
“Visitar Santiago deCompostela é um velho sonho. O primeiro contato foi lendo Paulo Coelho (o livro Caminho de Santiago), que passou ser um caminho de peregrinação de encontro com você mesmo, de superação. Este desejo se intensificou em 2002, com a criação do Caminho do Sol aqui no interior de São Paulo, a Fazenda Milhã, de nossa propriedade, é um dos pousos dos peregrinos”, conta Maria Christina Pacheco, produtora rural e presidente da Assocap - Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari, SP.
Neste mês de junho, Maria Christina realizou o seu sonho de visitar Santiago de Compostela, na região da Galícia, na Espanha, considerado Patrimônio da Humanidade e um dos principais pontos de peregrinação do mundo, que teve início no século IX. Segundo a tradição, ali repousam os restos mortais de Tiago Maior, um dos doze apóstolos de Jesus, guardados numa arca de prata no porão da catedral dedicada ao santo.
“Senti que Santiago de Compostelaestá envolvida numa áurea de muita energia e muitas emoções”, relata Maria Christina. Seu primeiro ato ao entrar na Catedral foi abraçar Santiago e se entregar as emoções. “Me senti plena, no aconchego, radiante e ao mesmo tempo pequena.”
Veja matéria completa na edição 12 da CanaOnline na editoria Batendo Perna. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br