São José da Estiva traça CAMINHOS PARA A CANA DOS TRÊS DÍGITOS
21-01-2016

Usina São José da Estiva se desafia a buscar maior produtividade, com redução de custos

A Usina são José da Estiva, de Novo Horizonte, SP entrou no Desafio CanaMáxima, proposto pelo CTC e pela Basf, com o objetivo de se desafiar a buscar maior produtividade, com redução de custos.

Segundo o gerente agrícola da empresa, Júlio Vieira de Araújo, a São José da Estiva tem como política manter-se sempre atualizada e com alto grau tecnológico. “Nossa equipe está preparada a buscar novos desafios e tecnologias que venham contribuir com ganho de produtividade e consequentemente redução de custos.”
De acordo com ele, desde o ano passado a Estiva visa a alta performance utilizando das ferramentas preconizadas pela BASF e pelo CTC. “Desde então, adotamos variedades promissoras, usando materiais CTC, e produtos da BASF, buscando o efeito Agcelence.”

“No ano passado escolhemos uma área restritiva para produtividade, colocando a variedade CTC15 com os produtos BASF. Já neste ano demos continuidade a esse trabalho. Utilizamos outras variedades CTC em outros ambientes menos restritivos, para vermos se conseguiríamos chegar à cana dos três dígitos de produtividade.”

Júlio observa que a avaliação das áreas escolhidas dentro deste protocolo fez com que a empresa tivesse uma observação mais técnica das variedades introduzidas e dos produtos que trazem efeito positivo para ganho de produtividade.

Participar de uma iniciativa como essa, diz Júlio, é importante para que as ferramentas disponíveis no mercado sejam devidamente acompanhadas e bem conhecidas por toda a parte técnica da usina, de modo que, no futuro, “tenhamos a certeza do caminho que devemos traçar para buscar a melhor performance e a produtividade tão almejada, utilizando todas as técnicas e tecnologias que nos são oferecidas”.

Afinal, para produzir cana é preciso utilizar, e bem, as ferramentas disponíveis para apresentar resultados para a direção da empresa. “E mostrar que nosso segmento é rentável”, salienta Júlio.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.