São Martinho: conselho aprova incorporação da Nova Fronteira Bioenergia
01-02-2017

A São Martinho anunciou nesta segunda-feira, 30, que seu Conselho de Administração aprovou a incorporação da Nova Fronteira Bioenergia (NFB), uma joint venture da companhia com a Petrobras Biocombustível (PBIO). O negócio havia sido anunciado em dezembro. A São Martinho já era 50,95% do capital social da NFB.
O pagamento da operação será feito com troca de ações da NFB por papéis da São Martinho. O colegiado definiu essa relação de troca, com a cessão de uma ação ON da São Martinho para cada 17,095 ações da NFB detidas pelas PBIO e por outros acionistas. Para isso, a São Martinho vai emitir 24.023.708 novas ações, que representam 6,6% do capital social total da empresa após a incorporação.
Em Fato Relevante, a São Martinho informa que os custos para a realização da incorporação serão de aproximadamente R$ 2,5 milhões, incluídas despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para assessoria na reorganização. O valor será arcado exclusivamente pela São Martinho.
A companhia informa que a relação de troca das ações foi fixada com base no critério de fluxo de caixa descontado. A operação já foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e aprovada sem restrições neste mês. A incorporação deverá ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da São Martinho e da NFB, que serão convocadas para o dia 23 de fevereiro.