São Martinho deve encerrar safra 2015/16 até 2ª semana de dezembro
11-11-2015

O Grupo São Martinho deve encerrar a safra 2015/16 na primeira semana de dezembro ou, "no mais tardar, na metade da segunda semana" do mês que vem, de acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Felipe Vicchiato, que participou nesta terça-feira, 10, de teleconferência com analistas e investidores.
Conforme ele, apenas a unidade de Boa Vista, em Quirinópolis (GO), deve deixar cana-de-açúcar em pé no campo (bisada) para ser processada no próximo ano. "Devemos bisar cana apenas em Goiás, entre 200 mil e 300 mil toneladas, porque lá ainda não temos capacidade de moagem", explicou Vicchiato.
Ainda segundo o executivo, dados os preços atrativos do etanol, a tendência é de que a São Martinho feche a atual temporada com um mix pendendo mais para o álcool. 2016/17
Para a safra 2016/17, que se inicia em abril do ano que vem, o executivo adiantou que os prognósticos são positivos. "As chuvas deste ano foram muito boas para assegurar volume de cana para a próxima temporada. A parte agrícola está bem confortável", comentou, sem dar projeções. "Devemos trabalhar perto do teto da capacidade instalada", que é de 22 milhões de toneladas, destacou.
Vicchiato informou ainda que não há no radar da companhia qualquer movimento de aquisição de outras empresas.
Greve
Vicchiato afirmou também que a atual greve dos caminhoneiros "preocupa", mas não deve ter grandes impactos na parte logística da empresa. "O açúcar é o menos afetado, porque é transportado em ferrovia, dado nosso acordo com a Rumo Logística", explicou.
Ele acrescentou que, em relação ao etanol, os impactos tendem a ser mais pontuais. "A greve do ano passado foi pior e não tivemos problemas. Então acho que passaremos por esta", acrescentou.