São Martinho é Tricampeã!
07-10-2022

 Usina São Martinho, localizada em Pradópolis, SP, é a maior processadora de cana do mundo, com moagem de 10 milhões de toneladas/safra
Usina São Martinho, localizada em Pradópolis, SP, é a maior processadora de cana do mundo, com moagem de 10 milhões de toneladas/safra

A empresa foi é campeã setorial no Prêmio Valor 1000 pela terceira vez

A São Martinho venceu a categoria Bioenergia da edição 2022 do Prêmio Valor 1000, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com Fundação Getúlio Vargas e Serasa Experian. A premiação destaca as mil maiores empresas no país, com os melhores resultados e performance entre 27 setores da economia (26 empresas e 1 instituição financeira).

Em cerimônia realizada no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 05 de setembro, a Companhia foi representada na premiação pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Felipe Vicchiato.

Pela terceira vez, a São Martinho é eleita campeã setorial do Valor 1000. Em 2017 e em 2020, a Companhia venceu a categoria Açúcar e Álcool (que na edição de 2022 passou a se chamar Bioenergia), com destaque para a conquista do prêmio de Empresa de Valor (campeã entre as campeãs setoriais), em 2020.

Além de Felipe Vicchiato, estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio: Maurício Krug Ometto, Presidente do Conselho de Administração da São Martinho; Marcelo Campos Ometto, Conselheiro da Companhia, Luciana Carvas, Diretora de Recursos Humanos, Saúde e Segurança, e Helder Gosling, Diretor Comercial e de Logística.

Sobre o Valor 1000

O Valor 1000 é o maior e mais importante anuário de empresas brasileiras. A publicação traz indicadores exclusivos de avaliação e ranking das 1000 maiores companhias do país por receita líquida. 

A lista de premiados do Valor 1000 resulta da análise de desempenho de critérios contábeis e financeiros das companhias que compõem o anuário. Para a 22ª edição do ranking, foram analisadas 1.069 empresas não financeiras pelo Valor e os parceiros Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/ Cef/EASP/FGVSP).

Para esta edição, uma mudança foi promovida no processo de avaliação da escolha das campeãs setoriais. As três empresas mais bem colocadas nos seis critérios contábeis financeiros passaram, numa segunda etapa, pelo crivo de um comitê de oito especialistas do mercado no tema ESG (práticas ambientais, sociais, de governança, na sigla em inglês).

O Grupo São Martinho conta com três unidades produtoras no Estado de São Paulo e uma em Goiás. São 12,5 mil colaboradores, 350 mil hectares de área agrícola de colheita, capacidade de moagem de 24 milhões de toneladas, sendo que a unidade São Martinho, localizada em Pradópolis, SP, é a maior processadora de cana do mundo, com moagem de 10 milhões de toneladas/safra.