“Será um bom ano para o setor”, prevê presidente da Jalles Machado
13-02-2017

Empresa aumenta investimentos no campo para ter mais cana e instala fábrica de açúcar

“Em minha opinião, 2017 será um ano bom tanto para etanol quanto para açúcar”, diz Otavio Lage de Siqueira Filho, diretor presidente do Grupo Jalles Machado, detentor de duas usinas em Goianésia, Goiás. O foco da empresa tem sido trabalhar visando ter mais cana disponível na safra 2017/18. “Para termos boa produtividade, fizemos tudo o que tinha de ser feito no canavial. Seguimos todas as recomendações técnicas de adubação, herbicida, tratamento de soqueira, irrigação.”

Quanto ao plantio, a empresa renovou muito entre fevereiro e março de 2016. “No ano, conseguimos cumprir a nossa meta de plantar dez mil hectares, até porque temos muita área de plantio irrigada, mais da metade da área de plantio é irrigada.”

Isto explica a confiança de que a empresa atingirá uma moagem de 4,3 milhões de toneladas no próximo ciclo nas duas unidades (ante 3,8 milhões em 2016/17). “Ainda mais com as chuvas que estão caindo. O canavial deu uma arrancada e está com ótima aparência”, afirma Siqueira Filho. As chuvas nos últimos meses de 2016 trouxeram um alívio depois de um ano marcado por severos períodos de estiagem, que provocaram uma quebra de produtividade de aproximadamente 17% na Jalles Machado, apesar do ganho de 2% no ATR.

A empresa também investe na construção de uma nova fábrica de açúcar, que está sendo erguida junto à UOL (Unidade Otávio Lage). “Nosso objetivo é aproveitar o bom momento do açúcar. Inclusive, nesta unidade, vamos desviar um pouco da cana usada na produção de hidratado para produzir açúcar.” A fábrica, que está recebendo investimentos de R$ 60 milhões, tem capacidade de produção de 15 mil sacos/dia, devendo entrar em operação em abril de 2017.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.