Setor sucroenergético de MG é um dos que mais planta árvores
22-09-2016

O setor sucroenergético de Minas Gerais comemora, hoje, o Dia da Árvore com o plantio de 1 milhão de árvores nos últimos 10 anos para recuperação de áreas degradadas e áreas de preservação permanente como em torno de nascentes e lagoas, margens de córregos e rios, veredas e áreas declivosas. Contribuindo assim com a formação de corredores ecológicos nas áreas de canaviais, que tem servido de abrigo, reprodução e passagem de animais silvestres.

O setor em Minas Gerais, também, é um dos maiores na criação de RPPNs - Reservas Particulares do Patrimônio Natural, com destaque para as usinas Santo Ângelo, Cerradão, Delta e Coruripe, o que tem contribuído, sobremaneira, para a proteção e conservação das árvores e todos os recursos naturais inseridos dentro da reserva.
De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o setor conta com 27.087,59 hectares de RPPNs ou cerca de 30% do total do estado.
O gerente Ambiental da SIAMIG, Jadir Oliveira, destaca que, do agronegócio, o setor sucroenergético é um dos que mais planta árvores no estado, dentro dos seus programas de recuperação ambiental e também com uma forte participação social junto às comunidades onde atua por meio de campanhas de doação de mudas em atividades junto às escolas.
.A Delta Sucroenergia informou hoje que já plantou desde 2005 quase meio milhão de árvores nos seus projetos de recuperação ambiental e “este é só o começo”! Parabéns!