Sexta-feira terá chuvas fortes no Centro-Norte do país; veja a previsão
21-03-2025

Em algumas regiões, Inmet alerta para chuvas entre 50 mm e 100 mm em 24 horas, além de ventos de até 100 km/h — Foto: Gilson Abreu/AEN
Em algumas regiões, Inmet alerta para chuvas entre 50 mm e 100 mm em 24 horas, além de ventos de até 100 km/h — Foto: Gilson Abreu/AEN

Volumes podem chegar a 100 mm em 24 horas em áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Por Luiz Eduardo Minervino — São Paulo

A sexta-feira (21/3) terá chuvas intensas em grande parte do território nacional, com destaques para as regiões SudesteNorte e Nordeste. Nestas localidades, dois alertas laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam precipitações entre 50 mm e 100 mm em 24 horas, além de ventos de até 100 km/h.

Também há previsão de chuvas intensas, conforme o Inmet, para áreas de 18 Estados localizados nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país. São esperados volumes de chuva de até 50 mm em 24 horas e ventos de até 60 km/h.

Chuvas acontecem com mais intensidade no Centro-Norte nesta sexta-feira

Foto: Inmet

No Sudeste, as áreas em alerta são a Zona da Mata, a região metropolitana de Belo Horizonte, o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. Na região, as temperaturas máximas ficam em torno de 30 °C. Em São Paulo, pode esfriar no final do dia, com miníma de 15 °C.

As chuvas intensas persistem na maior parte do Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí, no sul do Amapá e no extremo oeste da Bahia, abrangendo ainda uma pequena área de Goiás, que também deve ter máximas em torno de 30 °C.

Tempestades, com possibilidade de granizo, também podem atingir áreas do Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e o sudoeste do Pará. Um alerta amarelo do Inmet indica chuvas de até 50 mm em 24 horas e ventos de até 60 km/h.

*Sob orientação de Marcelo Beledeli

Fonte: Globo Rural