SIAMIG lança 2ª fase da campanha EU VOU DE ETANOL
01-08-2016

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) lançou ontem a segunda fase da campanha EU VOUDE ETANOL, que será veiculada no rádio e nas redes sociais. O objetivo é ampliar o consumo do combustível no estado e reforçar seus vários benefícios econômicos, ambientais e sociais dentro dos 4Ps do etanol - boa PARTIDA, melhor PREÇO, menos POLUENTES, maior POTÊNCIA.

As peças da campanha envolvem uma nova logomarca, mas preservando alguns símbolos da primeira fase, veiculada o ano passado nos meses de abril a julho, que remetem aos componentes do carros como a roda, o volante e as luzes do painel. Além do lançamento de um vídeo, reforçando como é melhor abastecer com etanol, que não traz qualquer problema na partida do carro, oferece maior potência ao motor, tem melhor preço e é menos poluente do que a gasolina.

O novo site EU VOU DE ETANOL traz dicas informativas sobre o etanol e a cadeia produtiva e explicações sobre seu ciclo, desde o cultivo da cana de açúcar ao abastecimento do carro, com a redução de 89% das emissões de gases do efeito estufa comparado a gasolina.

A fanpage visa rebater os mitos que ainda persistem e reforçar as vantagens do combustível limpo e renovável para o meio ambiente e geração maior de empregos na comparação com a cadeia do petróleo. Além de anúncios patrocinados no Google e Google Search, com mensagens atraentes para os usuários.

No rádio a campanha chama a atenção para a importância de se utilizar o etanol tanto para o meio ambiente quanto a saúde da população, em meio a notícias de aumento da poluição da capital mineira nos últimos anos.

Minas Gerais tem a segunda maior frota de veículos do país e o ano passado reduziu a alíquota do ICMS do etanol hidratado de 19% para 14%. Além de ter maior diferenciação do país de 15 pontos percentuais entre as alíquotas do etanol e da gasolina.
(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG - 29/7)