Silo bolsa feito de plástico de cana-de-açúcar é atração na agrishow 2015
07-05-2015

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a Pacifil Brasil apresentaram na Agrishow 2015as vantagens e os diferenciais dos silos de plásticos para o agronegócio. Considerado uma solução ao problema de estocagem de grãos, silagem e até açúcar.

O produto apresenta-se em duas versões: em polietileno convencional e em polietileno renovável, proveniente do etanol de cana-de-açúcar. Os silos são grandes bolsas que podem armazenar cerca de 200 toneladas de grãos por reservatório, não precisam de nenhum tipo de estrutura física e são facilmente manuseados na hora do carregamento. Além disso, reduzem as perdas na armazenagem com um sistema de baixo custo operacional, uma vez que a ensilagem é feita por uma operação mecânica, utilizando apenas um trator e uma embutidora. Neste tipo de silo, os grãos podem ser estocados por até dois anos, já que no interior da bolsa é criada uma atmosfera sem oxigênio que impede o desenvolvimento de pragas e insetos.

Ao disponibilizar a opção verde, as empresas apostam no produto não apenas por sua eficiência, mas também por ser uma alternativa sustentável. Em 2014, as vendas do silo de polietileno da Pacifil Brasil registraram índices maiores em relação a 2013 e a expectativa é que a novidade elaborada com matéria-prima renovável ingresse nesse mercado gradativamente. Primeiro silo bolsa em PE Verde produzido no mundo, o produto é resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, pois captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.


Veja mais informações na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista: www.canaonline.com.br