Simpósio da Cana-de-Açúcar transforma Maceió em polo de debates do setor sucroenergético
08-07-2024

Cana de Açúcar - Foto: Foto ilustrativa / Reprodução - internet
Cana de Açúcar - Foto: Foto ilustrativa / Reprodução - internet

O encontro acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho, no Centro de Convenções

Por Bccom Comunicação

Consagrado como um dos maiores eventos do Nordeste, o 39º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas e a 18ª Fersucro transformarão Maceió no principal polo de debates e de apresentações de novas tecnologias voltadas ao setor sucroenergético. O encontro acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho, no Centro de Convenções.

“Este ano, teremos um crescimento no número de participantes e de empresas. Com isso, esperamos que esta edição seja um divisor de águas em comparação aos anos passados. Acreditamos que será um evento de muito sucesso. Os temas que serão apresentados foram cuidadosamente escolhidos, trazendo assuntos importantes da atualidade. Além de recebermos participantes de outras regiões do país, todos os estados do Nordeste enviarão seus técnicos”, afirmou o presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste – Stab Leste, Cândido Carnaúba.

De acordo com ele, frente à organização das apresentações, a programação foi ampliada, contando com um maior número de palestras nas áreas agrícola, comum e industrial. “Aumentamos o número de palestras e ainda incluímos mais debates. Em comparação às edições passadas, teremos cerca de 10% a mais de palestras, chegando a quase 60 apresentações”, destacou Carnaúba.

Realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e com o apoio do Sindaçúcar-AL, o evento será aberto às 09h com a palestra "Perspectivas do setor sucroenergético brasileiro: uma visão para o futuro", que terá como mediador o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, sendo apresentada pelo doutor Marcos Neves.

As inscrições para o simpósio estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente no site da entidade (stableste.org.br) ou pelos telefones 82.3327.9632 ou 9.9999.2616.

Do site: Jornal de Alagoas