Sistema de alimentador de bagaço evita a interrupção da oferta de biomassa à caldeira
11-08-2015

Aplicável tanto nas concepções das caldeiras modernas, como para projetos de caldeiras já existentes, de diferentes fabricantes, o Shark Teeth é o mais novo lançamento da Caldema. 

O equipamento destina-se à alimentação de Bagaço, Palha de cana e outras biomassas. Quanto às suas características construtivas e diferenciais, o alimentador Shark Teeth evita o “encabelamento” do bagaço/palha nos rotores alimentadores, devido às pás serem serrilhadas e construídas em inox 410-D, evitando a interrupção da alimentação da caldeira, além de possuir maior durabilidade do material contra corrosão (cloro/enxofre) e abrasão (areia) devido às impurezas e partes verdes (folhas/pontas) encontradas no bagaço.
Possui Carcaça em chapas de inox SA 240 410-D parafusadas para facilitar a montagem e a manutenção sustentada por uma base metálica. Internamente tem 2 rotores dotados de dentes de tração construídos na própria chapa de inox e eixo em barra laminada SAE 1045, sustentados por mancais de rolamento.
Em uma das extremidades dos eixos dos rotores serão fixadas as engrenagens de transmissão que estarão interligadas a um acoplamento com capa metálica de proteção entre alimentador e o acionamento. Seu acionamento é compacto de fácil instalação/adaptação e é composto por um motorredutor com potência de 5 HP e fator de serviço mínimo de 1,5; o acoplamento entre motorredutor e alimentador é flexível sem necessidade de lubrificação.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.