Sobre recuperação judicial, Grupo Andrade aponta equívocos em matéria produzida pela Agência Estado
24-08-2015

Em 21 de agosto, divulgamos a seguinte reportagem produzida pela Agência Estado: Assembleia aprova plano de recuperação judicial do Grupo Andrade


A assessoria de imprensa do Grupo Andrade entrou em contato com nossa redação, nos informou sobre os equívocos, solicitou a divulgação das correções e nos passou uma nota oficial realizada pela Exame Auditores Independentes.

“A respeito da nota que informa a aprovação da recuperação judicial do Grupo Andrade, a Exame Auditores Independentes, responsável pelo Plano de Recuperação Judicial, esclarece:
- A dívida total da empresa na data do pedido de recuperação judicial representava o montante de R$ 540 milhões de créditos concursais e extraconcursais.
- O passivo trabalhista, que integra o valor total destacado acima, sujeito aos efeitos da Recuperação Judicial, corresponde ao valor de R$ 9 milhões, que será pago, na forma da lei, em até 12 parcelas a partir da homologação do Plano pelo juízo responsável.
- A capacidade de moagem do grupo é de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
- A empresa obteve expressiva aprovação em todas as classes de credores, demonstrando assim a confiança da ampla maioria destes.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o APP da CanaOnline para tablets e smartphones - www.canaonline.com.br