Solução para o solo compactado
15-01-2016

Segundo Kauê Ferreira, da área de pós-vendas e assistência técnica da Microgeo, a empresa propõe para o mercado sucroenergético utilizar do conhecimento que se tem de microbiologia para obter benefícios no cultivo do canavial.
Hoje as usinas utilizam matérias orgânicas, mas, segundo ele, esta aplicação não está exatamente ligada ao conteúdo nutricional, mas sim aos efeitos de atração de micro-organismos e, por consequência, de seu trabalho na realização de funções vitais para o solo.

Já a Microgeo propõe ao merecado sucroenergético agir no solo via microbiana, devolvendo a ele a estrutura física que é originária e a característica de cada perfil de solo. “Com o produto da empresa, trabalha-se para reestruturar e descompactar o solo. Hoje as matérias orgânicas que são usadas em cana atuam na superfície. Já os micro-organismos do Microgeo atuam na raiz da planta”, relata.

Esta solução permite o aumento da produtividade do canavial. Isso é possível pelo aumento do desempenho do sistema. “Sabe-se que um solo compactado tem baixa responsividade à adubação. A partir que se tem solo bem estruturado, se tem maiores respostas às adubações e se consegue fazer manejo mais adequado da adubação, resultando em produtividade.”

Além de fazer a descompactação em perfil, o produto da Microgeo, segundo ele, permite que o efeito da descompactação seja maior e progressivo.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.