Taxação americana: Sindalcool defende diálogo para manter exportações de açúcar
14-07-2025
Diante do anúncio do governo dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, o presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, afirmou que o caminho deve ser o do diálogo, para garantir que os contratos de açúcar já firmados pelas usinas paraibanas sejam honrados.
Por Kiara Duarte
Procurado pela imprensa paraibana, Edmundo destacou que acredita na continuidade das negociações e na busca por soluções que evitem prejuízos para os produtores brasileiros.
“Somos a favor da negociação e da continuidade dos entendimentos entre os países. As usinas da Paraíba precisam realizar as entregas de açúcar já contratadas, dentro de condições normais. É fundamental que os contratos sejam respeitados, considerando todos os encargos que as empresas já assumiram. Um aumento tarifário imposto de forma unilateral naturalmente leva o governo brasileiro a rever as condições de renovação dos acordos. Isso não é positivo para a economia. Também vamos olhar para as oportunidades e abrir mercados”, declarou o presidente do Sindalcool à TV Cabo Branco.
Confira a matéria na íntegra: http://globoplay.globo.com/v/13748789/
Fonte: Sindalcool

