Tecnolgia de ponta contribui para a sustentabilidade da São Manoel
16-03-2016

São Manoel irá investir na modernização de sua unidade de cogeração de energia

Investimentos importantes em tecnologias de ponta são realizados pela Usina São Manoel, localizada em São Manuel, SP, para viabilizar o aumento de produtividade e disponibilidade operacional de seus processos. Um exemplo é a modernização do processo de moagem da cana-de-açúcar da usina, onde quatro ternos de moendas de 90” já são acionados pela tecnologia consagrada dos redutores Torqmax® da Zanini Renk.

Esta tecnologia revolucionária é reconhecida mundialmente pela confiabilidade operacional deste equipamento. De acordo com Mauro Cardoso, Ceo da Zanini Renk, a tecnologia dos acionamentos Torqmax® é patenteada. Os acionamentos operam há mais de 20 safras com excelente performance em diversas usinas no Brasil e no exterior. Estamos fazendo as primeiras trocas dos rolamentos após 18 anos de uso, sem intervenções nos redutores, afirma Cardoso.

O próximo passo do plano de investimentos da São Manoel é a modernização de sua unidade de cogeração de energia.

O cuidado com as áreas de preservação permanentes localizadas dentro da usina é outro diferencial da Usina São Manoel que investiu nos últimos sete anos R$ 3,2 milhões na recuperação de 100% de suas áreas verdes.
A moagem da São Manoel na safra 2016/17 será de 4,3 milhões de toneladas de cana, mas a usina tem planos de aumentar sua capacidade de moagem para 4,5 milhões de toneladas de cana na safra 2017/18.

Veja matéria completa na editoria sustentabilidade na edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.