Tecnologia embarcada é um caminho sem volta para máquinas de alto rendimento
15-09-2016

A aquisição de equipamentos agrícolas exige critério. O comprador deve primeiramente levar em conta assistência técnica, peças de reposição e serviços (pós-vendas). O produtor tem que honrar seus compromissos na hora e no tempo certo, e precisa contar com a disponibilidade dos equipamentos, não somente os tratores, mas também os equipamentos - sejam eles tracionados ou auto-propelidos.

Segundo Tiago Marton, Gerente Comercial DMA da Coopercitrus, um ponto que deve ser levado em conta na aquisição do trator é a disponibilidade de tecnologia embarcada, que faz diferença na qualidade da operação.

“Hoje a tecnologia embarcada é essencial e um caminho sem volta para máquinas de alto rendimento e para os clientes que querem buscar a melhor performance de seus equipamentos ao menor custo possível.”

Marton destaca que a tecnologia embarcada proporciona ao produtor um grande diferencial na hora da colheita. “Atualmente os sistemas de telemetrias são uma novidade que cada vez mais o produtor vem buscando utilizar e adequar à sua estrutura. Esta tecnologia permite monitorar, bloquear ou desligar a máquina e conferir rendimentos, alertar possíveis problemas e revisões, mostrar erros de operações, tudo por meio de um aparelho de celular, tablet ou computador, sem que seja necessário estar no local de trabalho dos equipamentos.”

Em sintonia com esta demanda, ele explica que a Coopercitrus, há mais de 4 anos, estruturou um departamento de agricultura de precisão, em que comercializa todos os tipos de equipamentos possíveis ligados a área de Precisão, tais como GPS, Pilotos Automáticos para base RTK ou Sinal de satélites com precisão de até 2,5cm, produtos de taxa variável, controles de pulverização e de plantio etc.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.