Tecnologias inovadoras e mais eficientes de colheita mecanizada serão destaque do 18º Seminário de Mecanização
17-03-2016

De tempos em tempos, a indústria de máquina e implementos agrícolas se renova, surpreendendo o mercado e oferecendo tecnologias que impulsionarão a produtividade das lavouras brasileiras. As colhedoras de cana, por exemplo, já deixaram, há tempos, de serem vistas com olhos negativos por parte dos produtores, que acreditavam que a eficiência de uma máquina nunca seria equivalente ao do corte manual. Felizmente, esse cenário foi se revertendo e, atualmente, as colhedoras são grandes aliadas dos agricultores na busca pela tão sonhada cana de três dígitos.

E muito disso se deve ao fato de essas máquinas terem evoluído exponencialmente ao longo das últimas décadas, ganhando soluções que, além de facilitar a vida do operador, elevam, ao máximo, a eficiência da operação. As cabines já contam com um amplo e confortável espaço interno, que proporcionam maior visibilidade e facilidade na execução dos movimentos. A eletrônica, antes complicada e confusa, já está simples e de fácil operação.

Já as constantes modificações nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulica, garantem melhor limpeza e mais eficiência na operação, fazendo com que a máquina colha mais cana e, ainda, reduza o consumo de combustível. Sem contar a revolução trazida pelo sistema de telemetria.


PALESTRAS SOBRE COLHEITA MECANIZADA
Toda esta evolução terá espaço no segundo painel do 18º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar, quando a colheita mecanizada terá destaque, com palestras específicas sobre o tema realizadas pelos grandes fabricantes de colhedoras:
- “Os desafios para otimizar a colheita mecanizada” (John Deere),
- “Novas tecnologias para a gestão e o aumento da produtividade na colheita mecanizada da cana-de-açúcar (Case IH) e
- “Fuse connected services-sistema de monitoramento on-line Valtra” (AGCO).

Além de levar conteúdos relevantes na área de colheita mecanizada, as companhias apresentarão novidades tecnológicas e performance de suas máquinas durante o seminário.
Outra palestra interessante, proferida pela Serras Kruger, será sobre o “Novo sistema de corte de base: serra radial”.
O avanço dos processos mecanizáveis e as práticas e tecnologias de produção de cana para melhorar a produtividade e reduzir custos serão amplamente debatidos durante o 18º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar que acontece nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, SP.
O evento deve reunir aproximadamente 700 profissionais especializados na área, provenientes de vários estados brasileiros e também de outros países. Em paralelo ao seminário, acontece, ainda, a 7ª Mostra de Máquinas e Equipamentos Canavieiros.

Serviço:
18º Seminário de Mecanização e produção de cana-de-açúcar
Data: de 30 a 31 de março
Local: Centro de Eventos Taiwan
Endereço: Rod. Ribeirão - Bonfim Paulista
Bairro: Royal Park
Mais informações: (16) 3211-4770
Inscrições: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/18-seminario-de-mecanizacao-e-producao-de-cana-de-acucar

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.